HIPNOSE PARA INICIANTES
eBook - ePub

HIPNOSE PARA INICIANTES

WILLIAM W. HEWITT

  1. Portuguese
  2. ePUB (apto para móviles)
  3. Disponible en iOS y Android
eBook - ePub

HIPNOSE PARA INICIANTES

WILLIAM W. HEWITT

Detalles del libro
Vista previa del libro
Índice
Citas

Información del libro

A hipnose é uma técnica que lhe permite atingir um estado alterado de consciência – o estado em que você sonha acordado – deliberadamente e direcionar sua atenção para objetivos específicos, com o intuito de alcançálos. Como o sonhar acordado, a hipnose é um fenômeno perfeitamente normal, seguro e saudável. A diferença é que na hipnose sua mente está direcionada não para fantasias, mas para objetivos específicos e benéficos que você deseje atingir. Esses objetivos incluem deixar de fumar, seguir uma dieta, melhorar a autoimagem, superar fobias e medos, melhorar a memória – a lista de aplicações é ilimitada. Ao ler Hipnose para iniciantes você aprenderá como hipnotizar a outras pessoas e a você mesmo para atingir qualquer objetivo benéfico e compensador. Ao longo deste livro você encontrará técnicas de hipnose completas, palavra por palavra, e exemplos de casos para ilustrar pontos específicos. Nada é deixado de lado. Você aprenderá até como modificar as técnicas apresentadas no livro para desenvolver seu próprio processo. Este é um livro de "como fazer" para o nível iniciante, no qual é apresentado tudo o que você precisa para dominar a hipnose e a autohipnose. Seja para sua própria instrução, para se tornar um profissional e iniciar um negócio, para desenvolver essa habilidade para ajudar aos outros, aqui você encontra todas as informações necessárias. Além disso, há dois bônus: o primeiro é uma sessão poderosa que ensina tanto a regressão à sua vida atual como a regressão às vidas passadas (incluindo roteiros exclusivos para realizar autorregressão); o segundo é que este livro o faz ciente de como a autohipnose pode ser a entrada para o campo da experiência mediúnica.

Preguntas frecuentes

¿Cómo cancelo mi suscripción?
Simplemente, dirígete a la sección ajustes de la cuenta y haz clic en «Cancelar suscripción». Así de sencillo. Después de cancelar tu suscripción, esta permanecerá activa el tiempo restante que hayas pagado. Obtén más información aquí.
¿Cómo descargo los libros?
Por el momento, todos nuestros libros ePub adaptables a dispositivos móviles se pueden descargar a través de la aplicación. La mayor parte de nuestros PDF también se puede descargar y ya estamos trabajando para que el resto también sea descargable. Obtén más información aquí.
¿En qué se diferencian los planes de precios?
Ambos planes te permiten acceder por completo a la biblioteca y a todas las funciones de Perlego. Las únicas diferencias son el precio y el período de suscripción: con el plan anual ahorrarás en torno a un 30 % en comparación con 12 meses de un plan mensual.
¿Qué es Perlego?
Somos un servicio de suscripción de libros de texto en línea que te permite acceder a toda una biblioteca en línea por menos de lo que cuesta un libro al mes. Con más de un millón de libros sobre más de 1000 categorías, ¡tenemos todo lo que necesitas! Obtén más información aquí.
¿Perlego ofrece la función de texto a voz?
Busca el símbolo de lectura en voz alta en tu próximo libro para ver si puedes escucharlo. La herramienta de lectura en voz alta lee el texto en voz alta por ti, resaltando el texto a medida que se lee. Puedes pausarla, acelerarla y ralentizarla. Obtén más información aquí.
¿Es HIPNOSE PARA INICIANTES un PDF/ePUB en línea?
Sí, puedes acceder a HIPNOSE PARA INICIANTES de WILLIAM W. HEWITT en formato PDF o ePUB, así como a otros libros populares de Psicología y Hipnotismo. Tenemos más de un millón de libros disponibles en nuestro catálogo para que explores.

Información

Año
2022
ISBN
9788579305900
Categoría
Psicología
Categoría
Hipnotismo

PARTE 2

Regressão e autorregressão

Capítulo 7
REGRESSÃO

A regressão é uma viagem no tempo a um período anterior – tanto da vida atual quanto de uma vida passada. A hipnose é uma excelente ferramenta para realizar essa viagem até o passado.
Você não deve tentar operar uma regressão em alguém até que tenha se tornado um hipnotizador relativamente experiente. Pois, um operador inexperiente pode fazer com que a regressão seja uma experiência traumática e desagradável para o sujeito. Por exemplo, suponha que você realize uma regressão em uma pessoa e a leve a uma vida passada exatamente no momento em que ele ou ela está sendo decapitada. Esse poderia ser um momento aterrorizante para seu cliente por se tratar de uma experiência real. A rotina da regressão, resumida a seguir, mostra como prevenir e/ou lidar com tais eventos no passado do sujeito.
Para certos tipos de situação, em geral, no tratamento de desordens mentais ou emocionais, pode ser necessário ou conveniente fazer que o sujeito tenha a experiência de dor, tormento, medo ou qualquer sensação com essa finalidade. Isso é de estrito domínio de psiquiatras, psicólogos ou médicos treinados. Se você não pertence a nenhuma dessas três áreas, permaneça longe do uso da regressão dessa maneira.
Esse capítulo lida com a regressão de um modo seguro para seu cliente. (A autorregressão, com que se deve lidar de um jeito diferente, será abordada por completo no capítulo 8.)
Eu somente realizo a regressão em sujeitos que já foram hipnotizados, seja por mim ou por outro operador. Quero que o sujeito de minha regressão já seja familiarizado com a hipnose. (Esse é o meu modus operandi. Como você provavelmente já deve ter percebido, sou um tipo de hipnotizador que gosta de “fazer a coisa certa”. Não me arrisco com meus clientes e recomendo que você também aja dessa forma. Tive de corrigir problemas criados por hipnotizadores mal-treinados; e fico furioso por saber que alguns deles são insensíveis e negligentes. Essa é uma das razões pela qual escrevo este livro: ensinar como a hipnose pode – e deve – ser realizada de forma cuidadosa, segura, útil e profissional.)

EXEMPLOS DE CASO DE REGRESSÃO

Quais são os usos da regressão? Dois exemplos de como a utilizei podem ser encontrados a seguir.

Caso 1

Um homem de 35 anos me procurou para que eu o ajudasse a resolver uma dor crônica nas costas. Ele sentia essa dor há tempos e a sentia sempre. Felizmente, o sujeito apresentava uma alta tolerância à dor inata, apesar de ela ainda assim ser uma fonte de desconforto e irritação. O homem não tinha histórico de lesão ou doença. Ele já havia procurado vários médicos e a resposta de todos era sempre a mesma: “Não existem causas físicas para sua dor”. Eles deixavam subentendido que aquela dor era fruto de imaginação, mas ele a sentia: ela era real.
Realizei uma regressão nesse sujeito, levando-o ao ponto em que ele experimentara aquela dor pela primeira vez. Ele tinha 16 anos e se preparava para um teste no time de basquete do colégio, mas a dor era tão grande que o impossibilitou de realizá-lo, acabando, assim, com seus dias de atleta.
Uma investigação contínua sob regressão hipnótica revelou que ele havia sido uma estrela do time de basquete em uma pequena escola do Meio-Oeste. Ele era um herói local. Todos o conheciam e as meninas competiam por sua atenção. Então, o trabalho de seu pai fez com que a família se mudasse para Chicago. Ele se matriculou em um colégio cheio de atletas de alta qualidade. A competição era feroz. Em sua nova turma do colégio havia mais alunos que em todas as doze séries de seu colégio anterior. Ser um herói do basquete em uma pequena escola não fazia a menor diferença nesse ambiente novo.
Quando a época de testes chegou, ele estava com medo de falhar novamente. Seu medo era agravado pelo fato de ele ter se gabado de forma considerável sobre suas glórias anteriores.
Adivinhe o que aconteceu? Ele repentinamente desenvolveu uma severa dor nas costas que o impediu de participar da competição. Assim, ele teria uma razão para que todos compreendessem – e sentissem compaixão por – sua impossibilidade em participar do time de basquete. Ele agora podia ser um espectador versado, fazer, da arquibancada, críticas posteriores aos técnicos e aos jogadores e alegrar-se com suas glórias atléticas passadas.
Enquanto o homem ainda estava sob hipnose, conduzi-o à compreensão da natureza de seu problema. Então lhe disse que sua dor nas costas pertencia a uma era passada, e não era necessária em sua experiência de vida atual. Disse ao homem que sua dor nas costas estava congelada em 1964, e não poderia sair desse período. Então, eu o trouxe lentamente de volta ao tempo presente. Ao abrir os olhos, ele estava totalmente livre da dor pela primeira vez em muito tempo. No total, essa sessão levou cerca de uma hora para ser realizada.
É claro que existe a possibilidade de esse homem criar outra dor (ou outro sintoma), caso ele venha a se deparar com uma situação que acredite não poder superar. No entanto, duvido que isso aconteça, porque ele tomou conhecimento dos jogos que as pessoas criam consigo mesmas. Também passei algum tempo o aconselhando sobre como superar e resolver problemas.

Caso 2

Minha cliente, uma garota de 16 anos, buscava o controle da dieta e do peso. Ela comia compulsivamente, mas seu problema verdadeiro era a autoimagem deficiente. Eu apliquei nela o programa de controle da dieta, de seis sessões, descrito na Parte I deste livro. Eu a via uma vez por semana e meu objetivo principal era melhorar sua autoimagem. Ela era uma cliente ótima para hipnose e, após apenas cinco sessões, havia perdido a quantia de peso esperada para que permanecesse saudável, havia parado de comer de forma compulsiva e, o mais importante de tudo, havia melhorado sua autoimagem. Ela passou a se gostar e se respeitar.
Senti que não havia necessidade de seu retorno para a sexta sessão, então comecei a preencher seu cheque de reembolso por esse último encontro (sua mãe havia pago antecipadamente por todas as sessões). Então, ela me pediu para deixar que ela retornasse para a última sessão. Em vez de programa de dieta, a garota perguntou se eu poderia realizar, nesse último encontro, uma regressão a vidas passadas com ela, e aceitei.
Eu a levei por um ciclo de morte e por um ciclo de nascimento. Nas instruções de regressão que lhe dava, também lhe disse para retornar a uma experiência de sua vida passada, se possível, alguma que tivesse uma relação direta e importante com sua vida atual. A garota experimentou episódios de várias vidas, incluindo a morte de seu marido, a quem ela era profundamente devotada. Em todas as experiências, ela amava e era amada. Ela experimentou o trabalho duro e aprendeu a importância e a satisfação desse trabalho; ela experimentou ser imprescindível e realizar um trabalho de forma competente.
A regressão se revelou uma bela experiência para a garota e ela recebeu dois bônus inesperados. Primeiro, ela retornou da regressão com um sentimento de autovalorização ainda maior, além de um grande amor pela vida. Tudo reforçou o trabalho com a autoimagem que havíamos atingido nas cinco sessões anteriores. Segundo (e aqui está o mais surpreendente), ela reconheceu seu marido que havia morrido como sendo o mesmo garoto de quem era noiva na vida atual. Apesar de eles não terem a mesma aparência ou o mesmo nome, sua aguda percepção sob profunda hipnose lhe propiciou tal reconhecimento.

A ROTINA DE REGRESSÃO

Preparação

Primeiro, utilize as técnicas de relaxamento profundo e de visualização para atingir o estado de hipnose, exatamente como detalhado na Parte I. As rotinas específicas e a sequência são de sua escolha devem ser feitas com base em sua experiência e preferência próprias. Um exemplo é usar as rotinas A, B, C, D, E, F, I, G e H.
Quando terminar a realização da rotina H, comece a de regressão, detalhada na próxima sessão deste capítulo. Essa rotina é uma abordagem geral: improvise suas próprias palavras para ajustá-la às suas necessidades. Para direcionar uma pessoa a uma regressão na vida atual, você lançará mão de palavras diferentes daquelas que utilizará para direcioná-la a uma regressão a vidas passadas. Quando você questionar o sujeito sob hipnose e promover uma conversa, será necessário perguntar e dizer o que for apropriado. Em grande parte dos casos, o que você pergunta ou para onde o direciona depende das respostas recebidas.

A rotina

Começarei agora a fazer uma contagem regressiva, de 10 a 1. Cada número que eu disser, vai levá-lo cada vez mais profundo e, quando eu chegar ao 1, você se encontrará em pé em uma praia de areia branca, olhando um lindo e profundo oceano azul. 10… 9… 8… 7… 6… 5… 4… 3… 2… 1. Você está agora em pé em uma praia de areia branca, olhando um maravilhoso e profundo oceano azul. Esse é o oceano da vida e ele se estende infinitamente à sua frente, à esquerda e à direita. Você está em pé sobre as areias do tempo e elas se estendem infinitamente à sua esquerda e à sua direita. Agora vire a cabeça e olhe para sua esquerda. As areias do tempo se estendem infinitamente para o futuro. Perceba a neblina na praia que lhe impede nesse momento de ver além. Agora vire sua cabeça e olhe para a direita. As areias do tempo se estendem infinitamente para o passado. Perc...

Índice