
Crucificação
um ponto de distinção entre os dois cristos da Bíblia
- 340 pages
- English
- ePUB (mobile friendly)
- Available on iOS & Android
About this book
Quanto debate há sobre a crucificação de Cristo! Ele foi fixado numa cruz ou numa estaca de tortura? Ele morreu porque decidiu abandonar seu corpo ou em razão de um golpe de misericórdia? E o que dizer a respeito da própria cruz? Ela é um símbolo cristão ou uma imagem pagã? O presente trabalho tem o propósito de contribuir para a elucidação dessas questões.Com o auxílio de dicionários e livros de antigos escritores gregos e latinos, da arqueologia, bem como de várias Bíblias dos primeiros cristãos, será demonstrada a impossibilidade de se afirmar categoricamente em que tipo de instrumento Cristo foi executado. O próprio texto bíblico é contraditório uma vez que Cristo pode ter sido estaqueado ou empalado.De outro lado, com o apoio da arqueologia e das teologias egípcia, grega e babilônica, será revelado que aquilo que hoje chamamos de 'cruz' não é senão o mais antigo objeto de feitiçaria, a figura representativa do Deus pagão, e a imagem que traduz a dominação de um homem sobre outro homem. Aliás, a cruz do Cristo da Igreja é mais um dentre os vários elementos que comprovam o fato de que a Religião Antiga foi absorvida pelo Cristianismo.
Frequently asked questions
- Essential is ideal for learners and professionals who enjoy exploring a wide range of subjects. Access the Essential Library with 800,000+ trusted titles and best-sellers across business, personal growth, and the humanities. Includes unlimited reading time and Standard Read Aloud voice.
- Complete: Perfect for advanced learners and researchers needing full, unrestricted access. Unlock 1.4M+ books across hundreds of subjects, including academic and specialized titles. The Complete Plan also includes advanced features like Premium Read Aloud and Research Assistant.
Please note we cannot support devices running on iOS 13 and Android 7 or earlier. Learn more about using the app.
Information
Table of contents
- Capa
- Folha de Rosto
- Créditos
- INTRODUÇÃO
- OS ANTIGOS LÉXICOS E OS TERMOS DA CRUCIFICAÇÃO
- O PRINCIPAL ARGUMENTO DOS DEFENSORES DA CRUZ (✝)
- BREVE ANÁLISE DAS OBRAS DE SAMUELSSON E COOK
- DA POSSIBILIDADE DE CONTINUAR VIVO APÓS A EMPALAÇÃO
- DO EMPREGO DE ∑TAYPÓ∑ E DE CRUX NOS TEXTOS ANTIGOS
- O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE NOSSO VOCÁBULO CRUZ
- A EXECUÇÃO DE CRISTO
- PRIMEIRA CONCLUSÃO
- A ORIGEM DA CRUZ (✝)
- A ESSÊNCIA DA DIVINDADE PAGÃ
- O SEGUNDO E MAIS IMPORTANTE ÍCONE DA DIVINDADE
- CRUZ (✝)— ÍCONE DO FALO (┻); IMAGEM DO DEUS HERMAFRODITA, ÍCONE DA UNIÃO SEXUAL (✚) DE DEUS PAI COM A DEUSA MÃE
- CRUZ (✝)— SÍMBOLO DE DOMINAÇÃO E PODER
- O ARGUMENTO ÚLTIMO DA IGREJA
- SEGUNDA E ÚLTIMA CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS